Notícias

 | 23/01/2009 02h30min

Oposição boliviana fecha campanha pelo "não" em referendo

Novo texto da Constituição sofreu mais de 100 modificações antes de ser submetido à votação

A oposição ao governo Evo Morales fechou nesta quinta-feira sua campanha eleitoral para o referendo constitucional do próximo domingo com uma chamada à rejeição ao projeto, para evitar a instauração de uma suposta ditadura na Bolívia.

Os governadores opositores de Beni, Tarija, Chuquisaca e Santa Cruz, fizeram um grande ato em que pediram o voto de rejeição ao texto constitucional.

No ato, organizado em Santa Cruz, o governador do departamento de Tarija, Mario Cossío, disse em seu discurso que o presidente Morales procura "instalar através deste texto constitucional na Bolívia um regime totalitário".

— Ele levará a Bolívia por um mau caminho porque vai destruí-la — disse o governador sobre o projeto constitucional.

O presidente Morales fechou também nesta quinta-feira sua campanha a favor do projeto de Constituição e pediu a aprovação à nova Carta para "fechar as veias abertas da América Latina".

— Temos a responsabilidade neste domingo de fechar as veias abertas da América Latina. O que significa isso? Que nunca mais saqueiem nossos recursos naturais — argumentou Morales em um grande ato de fechamento de campanha, em Cochabamba, no centro do país.

O texto que será submetido à votação no domingo é o que foi acordado no mês passado no Congresso pelo partido de Morales com parte da oposição, após a introdução de mais de 100 modificações ao apresentado anteriormente pela Assembleia Constituinte, de maioria governista.

EFE
Juan Carlos Torrejon, EFE  / 

Oposição boliviana fecha campanha pelo "não" em plebiscito
Foto:  Juan Carlos Torrejon, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/01/2009 23h53min
Referendo constitucional gera confrontos na Bolívia
16/01/2009 22h13min
Venezuela confirma data de referendo sobre reeleição
15/01/2009 10h30min
Deputados venezuelanos aprovam reeleição ilimitada de Chávez
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.